ANEA participa no Curso Internacional sobre a Segurança de Material Radioactivo em Uso e Armazenado

Dois (02) técnicos da Agência Nacional de Energia Atómica (ANEA), em representação de Moçambique, participaram na semana finda de 14 – 18 de Novembro, de 2022, em Abuja (Nigéria) no Curso Internacional sobre a Segurança de Material Radioactivo em Uso e Armazenado (International Training Course on the Security of Radioactive Material in Use and Storage) .

Este curso (treinamento) visava acentuar a compreensão dos participantes sobre a necessidade de protecção de materiais radioativos de alta actividade com base na ameaça e nas possíveis consequências de um acto malicioso envolvendo o material.

Este treinamento destinou-se aos funcionários de órgãos reguladores, instalações radiológicas e outros Departamentos governamentais com responsabilidades relacionadas à segurança de materiais radioativos.

O Treinamento foi levado a cabo pela Reguladora Nigeriana de Energia Nuclear (NNRA) em parceria com Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA). Também contou com o apoio do Governo Canadense e de operadoras do sector como Halliburton Energy Services Nigeria Ltd e Baker Hughes Company Ltd.

Tomaram parte do evento quadros do pessoal regulatório de nove (09) países, incluindo o país anfitrião, a Nigéria.

Scroll to Top