ANEA participa da 66ª Conferência Geral Da Agência Internacional De Energia Atómica (AIEA)

Decorre de 26 – 30 de Setembro, no Vienna International Centre (VIC), Vienna – Austria, a 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

Moçambique, na qualidade de Estado Membro, tomará parte no evento. A Agência Nacional de Energia Atómica (ANEA) – Autoridade Reguladora é parte imprescindível da Delegação Moçambicana que tomará parte no evento. A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) é o principal parceiro de cooperação da Agência Nacional de Energia Atómica (ANEA).

A Conferência Geral é o mais elevado Órgão de decisão política da AIEA, organização internacional vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o objectivo de promover a cooperação para o uso pacífico da energia nuclear e evitar a proliferação de armamento nuclear.

Por reunir representantes de alto nível dos 175 Estados-Membros da AIEA e de organizações internacionais e do sector privado, o evento anual é um importante foro para estreitar laços com outros actores da área nuclear.

Scroll to Top